top of page

BIG - GUIMARÃES


Ter sido selecionada para o concurso BIG foi para mim uma verdadeira surpresa. Poder ter três obras com o tema Viagem nesta exposição, entre tantos talentosos artistas, rebentou de espanto os meus olhos.


Durante a minha estadia na bela cidade de Guimarães, foi uma feliz coincidência ter ficado alojada num Bed & Breakfast.


Mesmo por cima do atelier 55 , onde o ilustrador David Penela inaugurou a sua exposição"Life". Como o mundo é pequeno. Nesses dias a chuva ameaçou umas quantas pingas, mas deu para passear pelas ruelas bem pitorescas, algumas apertadas mas decoradas com tijolo, pedra e madeira.

O ser humano gosta de rotinas e nessas 3 manhãs tomei o pequeno-almoço sempre no mesmo café. Foi ali que uma senhora viúva de 87 anos, a D. Mercedes, lá contou com a sua pronúncia a sua história e despediu-se dizendo que ia visitar o marido que agora vive na “cidade dos pés juntos”. Considero-me uma pessoa simpática mas a simpatia das gentes do Norte é excecional.


O jornal Público criou uma edição sem fotografias, só com ilustrações. Na edição do dia 12 de Outubro divulgou a 2.ª Bienal de Ilustração de Guimarães, o encontro dedicado à ilustração editorial portuguesa, com exposições, workshops e distinções para os melhores ilustradores a concurso.

Claro que comprei o meu jornal totalmente ilustrado e foi um verdadeiro prazer fazer parte desta edição especial!

Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page